Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Mostre a sua!


Quem: João Souza

Profissão: Estudante de Publicidade da PUC-RJ

Quando: 2009

Trilha sonora: fiz essa escutando reggae, mas não combinou muito com a dor, acabou me deixando mais irritado do que relaxado. Hoje em dia prefiro um punk rock ou hip-hop.

História por trás: comecei a escutar a banda Sublime com uns 13 e 14 e logo virei fã. Essa tattoo é um design que o tatuador Opie Ortiz- que fazia todas as tattoos dos membros e ilustrações pra camisetas, cds, e etc.- bolou pro álbum "40 Oz To Freedom", meu preferido.

Só isso já era razão suficiente pra eu fazer uma tattoo, mas acabei descobrindo que o Opie fez esse desenho como uma espécie de yin-yang, mostrando os dois lados da California, local de origem dele e do Sublime: o sol em si representa o lado bom, mas dentro dele tem imagens de caveiras, um canivete e mesmo o diabo representando o lado ruim. Sempre achei interessante essa noção de equilibrio entre o bem e o mal, e acho que o Rio de Janeiro em si se assemelha muito a California nisso, então acabei tendo mais umas boas razões pra botar isso na pele!

Esperei completar 18 para ter certeza de que faria com um profissional. Devido ao tamanho da tattoo nas minhas costas e o pé atrás que o tatuador e minha familia tinha no detalhe da imagem do diabo, acabamos fazendo algumas modificações, o que acabou sendo ótimo, porque mesmo que milhares de fãs de Sublime no mundo inteiro tenham essa imagem tatuada, a minha se tornou única!

Próxima tattoo: o que não faltam são idéias. A próxima deve ser um coração oldschool em homenagem a minha avó. Mas ainda tenho planos de um elefante do Dali, uma em homenagem ao Tolkien, e algumas outras...


Tatuador/Estúdio: Carlinhos/ Carlinhos Tattoo, Av. Ataulfo de Paiva 1174 s 7, Leblon, Rio de Janeiro, RJ
Telefone para contato (21) 2511-5408




Nenhum comentário:

Postar um comentário